A contratação de plano saúde traz consigo um grau de incerteza financeira para o consumidor.

Mesmo os consumidores com uma compreensão sofisticada das
disposições de compartilhamento de custos não têm certeza de como serão suas
despesas médicas futuras e quanto devem. Para alguns consumidores, no
entanto, seu nível de conforto é alto o suficiente para que aceitem essa incerteza
em troca da certeza de que têm algum grau de cobertura no caso de um evento
médico caro. Eles se sentem confortáveis o suficiente para escolher entre suas
opções. Para alguns de nossos participantes, no entanto, esse nível de conforto
estava ausente.
A falta de certeza sobre o que deviam representava um risco enorme para eles.
Muitos neste grupo expressaram uma forte preferência por um plano no estilo
HMO com copagamentos fixos, porque reduziu significativamente o risco
associado à “caixa preta” de disposições de compartilhamento de custos mais
confusas.
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Essa preferência pareceu substituir qualquer avaliação de qual plano
realmente oferecia mais cobertura.
Essa percepção de risco foi agravada por uma forte desconfiança dos materiais
do plano de saúde, conforme discutido abaixo. Algumas descrições de serviços
médicos são confusas Embora não seja tão significativa quanto a confusão do
consumidor sobre os termos de compartilhamento de custos, os consumidores
lutaram com termos de serviços médicos selecionados. Exemplos comuns
revelados em testes incluem: Qual é a diferença entre cuidados primários e
preventivos? O que são medicamentos especiais? Como um teste diagnóstico é
diferente de uma triagem?