Uma mulher grávida pode fazer depilação a laser nos primeiros meses de gravidez?

Embora não haja evidências clínicas de que a depilação a laser possa afetar crianças, as clínicas mais conceituadas não realizam tratamentos em mulheres grávidas porque os efeitos a longo prazo são desconhecidos. Portanto, é melhor ficar seguro e esperar pelos tratamentos de depilação a laser até que seu bebê chegue.

Fique seguro e evite o parto prematuro – No entanto, é perfeitamente compreensível que algumas mulheres grávidas queiram se livrar dos pelos indesejados. Se você deve remover o cabelo, raspe-o. As mulheres grávidas também devem ficar longe de depiladores, ceras e outros métodos modernos de depilação. Tal como acontece com os lasers, você não tem certeza sobre seus efeitos em bebês ainda não nascidos.

O crescimento de pelos grossos geralmente é um efeito colateral dos hormônios. Após o parto, seu cabelo deve retornar ao seu padrão de crescimento típico. Posso fazer depilação a laser durante a amamentação? Em geral, a depilação é segura durante a amamentação.

No entanto, os hormônios podem afetar o crescimento do cabelo, por isso é recomendável que você espere até parar de amamentar antes de iniciar/reiniciar o tratamento com laser. Isso garantirá que você obtenha os melhores resultados do laser e os hormônios da gravidez não afetarão seu plano de tratamento. https://laserdream.com.br/preparacao-para-depilacao-a-laser/