Você gosta de ouvir livros? Aprenda fatos interessantes sobre audiobook

Algumas pessoas não conseguem imaginar que poderiam ler de uma maneira diferente da maneira tradicional – com uma cópia em papel de seu livro favorito nas mãos. Outros, por sua vez, são convencidos pelos audiobooks, graças aos quais podem caber um grande número de livros em um pequeno aparelho. Há também quem aprecie os audiobook que os acompanham na agitação do dia- a-dia em casa ou a caminho do trabalho.

Se você também aprecia esta última invenção, conheça 7 curiosidades sobre ela. Audiobook foram criados para cegos – Os audiobook têm seu protótipo na forma de … um disco de vinil. Conforme lemos no “The Pacific Standard”, nas décadas de 1930 e 1940, eram distribuídos entre os cegos vinis com textos de livros gravados.

E era ilegal, porque os acordos de licenciamento com editoras e sindicatos de autores não previam a possibilidade de publicação de livros em versão áudio! Originalmente, os LPs gravavam apenas palavras faladas, não sons, porque até a década de 1930 a qualidade do vinil era tão ruim que a música soava muito indistintamente neles.

Nos anos 1935-1942, como parte do audiobook American Talking Book, dirigido pela Library of Congress, Works Progress Administration (programa para ajudar os desempregados a entrar no mercado de trabalho) e a National Federation of the Blind, foram produzidos 23.000 – agora completamente legal – gira-discos para cegos e deficientes visuais.

200 pessoas participaram do trabalho de sua produção, metade delas com deficiência visual. A iniciativa foi descontinuada em 1951, mas os materiais para cegos continuaram a ser disponibilizados – primeiros gravados em cassetes, depois em CDs e, finalmente – usando os métodos digitais de hoje. 1984 audiobook venda